Despedida do astro argentino será mesmo em grande
A despedida de Diego Armando Maradona terá a grandeza e, ao mesmo tempo, a simplicidade que caracterizaram a vida do astro argentino, que morreu esta quarta-feira, aos 60 anos. O 'Olé' revelou o plano para as cerimónias fúnebres de 'D10S', que terá honras de estado.
Maradona será assim velado durante 48 horas na Casa Rosada, a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires. Uma homenagem que será aberta a todos, o que significa que são esperadas milhões de pessoas nesses dois dias para dizerem adeus ao seu maior ídolo.
Relacionadas
Alberto Fernández, presidente da Argentina, garantiu que Maradona "terá a despedida que merece". "Quando pensei em abrir a Casa Rosada foi porque foi nestes balcões que Maradona surgiu com a taça do Mundial'1986 e também onde saudou a população depois da final no Mundial de 1990. Quero que todos os argentinos que assim o desejem possam despedir-se dele", sublinhou o chefe de Estado.
A Covid-19 é naturalmente um obstáculo mas Fernández admite a presença de um enorme número de pessoas: "Não podemos esquecer-nos da pandemia e por isso é necessária organização. Por isso é que estamos a tentar encontrar um local devidamente arejado, para que milhões possam dizer adeus."
Seleção azeri foi goleada na última sexta-feira pela Islândia (5-0), resultado que terá sido a gota de água para os dirigentes da federação
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Seleção Nacional arranca o apuramento para o Mundial'2026
Magiares visitam a Irlanda no outro jogo da 1.ª jornada Grupo da Seleção Nacional
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque