Técnico português assinou contrato até final da temporada, com mais um ano de opção
Após ter assumido o comando do Ethnikos Achnas este verão, o português Hugo Martins já tem um novo clube. O técnico de 47 anos mantém-se em Chipre, mas mudou-se para o mais cotado AEL Limassol, que anunciou esta segunda-feira a contratação, depois de chegar a acordo com o anterior emblema do treinador luso.
"O acordo é válido até ao final da atual temporada, com direito a renovação por mais um ano. A direção do AEL, em vez de optar pelo caminho mais fácil, contratando um treinador sem custos financeiros, procedeu conscientemente à escolha mais exigente, investindo na aquisição do Sr. Martins junto da sua antiga equipa, dado que é um treinador promissor, um excelente especialista no futebol cipriota", revelou o clube em comunicado.
O AEL Limassol será a terceira equipa comandada por Hugo Martins em Chipre, depois de ter chegado em 2023 ao Omonia Aradippou, então na 2ª Divisão. Após garantir a promoção na primeira época, assegurou a permanência em 2024/25, mudando-se para o Etnikos Achnas. O bom início de temporada neste último clube (é 6º na liga, com 8 pontos e apenas uma derrota), conduziu-o agora ao AEL, que está no 10º posto, com apenas 4 pontos.
"O AEL manifesta a sua total confiança nas capacidades da nova equipa técnica e deseja a todos boa sorte no exigente trabalho que realizam, com o objectivo de atingir os objetivos da equipa e o seu progresso competitivo", acrescentou o emblema que já foi seis vezes campeão cipriota, a última em 2011/12.
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Avançado da Juventus já decidiu sair no final da época
Antigo goleador comenta atualidade do clube de Old Trafford
Médio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português