O NACIONAL de Montevideu e o Peñarol, da mesma cidade, empataram na quarta-feira à noite (madrugada em Portugal) a um golo na primeira mão da final do campeonato uruguaio de futebol.
O Nacional qualificou-se para esta final ganhando a primeira fase do campeonato, o Torneio de Abertura, enquanto o Peñarol venceu o Torneio de Encerramento. A segunda mão da final será disputada no domingo, no mesmo Estádio Centenário, que serve de palco para os jogos das duas equipas. Caso ainda assim não haja um vencedor, um terceiro encontro será necessário.
O jogo foi marcado pelo grande empenho físico. O Peñarol abriu o marcador aos 55 minutos, através do médio-atacante Marcelo Romero, num remate que o guarda-redes Carlos Nicola ainda tocou antes de a bola entrar na baliza. Seis minutos depois, o atacante Gabriel Alvez chegou ao empate definitivo.
UNIVERSIDAD INTERROMPE SÉRIE
No campeonato chileno, que conheceu a sexta jornada da sua fase final, a nota de maior destaque vai para o Cobreloa, que interrompeu uma série de 33 jogos sem derrota do Universidad de Chile. O Cobreloa venceu os universitários, no terreno destes, por 3-1, pondo também termo a uma série de três derrotas consecutivas, na que foi a grande surpresa da jornada.
Mesmo assim, o Universidad ainda mantém quatro pontos de avanço para o segundo, que é o Universidad Católica e que não foi além de um empate a uma bola com o Santiago Morning. Nos outros jogos registou-se um empate (1-1) entre o Audax e o Palestino e uma vitória (3-0) do Huachipato sobre o Colo-Colo.
BRASILEIROS BEM NA CONMEBOL
Os brasileiros estiveram bem na primeira mão dos quartos-de-final da Taça Conmebol. O CSA foi empatar a zero no terreno do Estudiantes (Venezuela), enquanto o São Raimundo empatava a um golo em Lima com o Sport Boys (Peru). A única derrota foi cedida pelo Paraná Clube, que foi batido em Cordoba pelo Talleres (Argentina) por 1-0. O Concepcion (Chile) ficou isento e já está nas meias-finais.
Próximo adversário dos dragões na Liga Europa perdeu por 4-1
Brasileiro saiu aos 72 minutos no clássico frente ao Barcelona
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS