A insólita história do Roda mostra-nos, de forma cruel, que não se deve festejar antes do tempo
Na semana passada trouxemos aqui os momentos de absoluto caos que se viveram na Holanda e mal sabíamos que havia ainda um capítulo extra de loucura a adicionar a essa história... Comecemos pelo princípio, como deve ser.
Na passada sexta-feira, na penúltima jornada da Segunda Divisão holandesa, o Roda esteve muito perto de garantir a subida de divisão, depois de ter feito a sua tarefa ao ganhar ao Cambuur por 2-0. Os adeptos do clube de Kerkrade chegaram mesmo a invadir o relvado para celebrar o feito (que pensavam ter conseguido), mas um balde de água bem gelada foi despejado poucos instantes depois, quando se soube que, afinal, o Groningen, a outra equipa que entrava na equação da subida, não perdera com o Telstar, ao marcar um golo aos 90'+5.
A festa deu o lugar à tristeza, mas nem tudo estava perdido. Afinal de contas, o Roda tinha 3 pontos de avanço e 'só' precisava de empatar na derradeira jornada. O problema? O adversário era o Groningen, que jogava em casa.
E o feitiço virou-se mesmo contra o feiticeiro. Depois de celebrar antes do tempo na semana passada, e levar um banho de água geladíssima, o Roda viu completar-se o círculo do karma (?), ao perder por 2-0 na visita ao reduto do rival e, assim, perder a chance de subir desde já à Eredivisie. E quem celebrou, no final, foi o Groningen, também com uma invasão do relvado. Claro está.
Para o Roda haverá uma outra chance no playoff de promoção, mas esperemos que, pelo menos, uma lição tenha sido aprendida: não se deve festejar antes do tempo...
Rúben Neves usou o número 21 que era do amigo Diogo Jota e marcou nos descontos o primeiro golo com a camisola da Seleção
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Heimir Hallgrímsson diz que o plano da equipa funcionou
Nas meias-finais, colombianos vão defrontar o vencedor do embate entre o México e a Argentina de Prestianni
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos