Inter perde mas está na final da Libertadores

O Internacional de Porto Alegre, apesar de perder com o São Paulo, por 2-1, no Estádio do Morumbi, garantiu um lugar na final da Taça Libertadores da América, a Liga dos Campeões da América do Sul. O

Inter perde mas está na final da Libertadores
Inter perde mas está na final da Libertadores • Foto: SITE OFICIAL DO INTERNACIONAL

O Internacional de Porto Alegre, apesar de perder com o São Paulo, por 2-1, no Estádio do Morumbi, garantiu um lugar na final da Taça Libertadores da América, a Liga dos Campeões da América do Sul. O adversário do Colorado será a equipa mexicana do Chivas, com o primeiro jogo agendado para a próxima quarta-feira, em Guadalajara. Uma semana depois, novo duelo, então no Estádio Beira-Rio.

Derrotado por 1-0 no jogo da 1.ª mão, o São Paulo abriu o marcador aos 31 minutos, golo do central Alex Silva. O irmão do benfiquista Luisão aproveitou um erro colossal do guarda-redes Renan para relançar o desfecho da eliminatória.

Já na segunda parte, aos 52', o médio argentino D'Alessandro colocou a bola na área são-paulina, na marcação de um livre, e o ex-avançado sportinguista Alecsandro, com um toque de calcanhar, igualou o resultado.

Os jogadores do Internacional mal tinham terminado a celebração do importante golo de Alecsandro e o São Paulo já estava de novo na frente do marcador, agora com um tento do atacante Ricardo Oliveira.

Aos 79', mais um contratempo de peso para o Internacional. Tinga, outro jogador com passagem pelo Sporting, foi expulso por acumulação de cartões amarelos, e o São Paulo, com um jogador a mais no relvado, pressionou ainda mais, afinal em vão, à procura do golo que lhe teria garantido a presença na final da Taça Libertadores da América.

Com vaga certa no Mundial

Além de ter garantido a sua terceira presença (foi derrotado em 1980 e venceu em 2006) na final da mais importante competição interclubes sul-americana, o Internacional será o representante da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) no Mundial de Clubes, entre os dias 8 e 18 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

É que os clubes mexicanos, ligados à Concafaf (Confederação de Futebol da América Central e do Norte e do Caribe), atuam como convidados na Taça Libertadores da América. No Mundial de Clubes, o representante da região vai ser o Pachuca.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas