Paul Pogba tinha apresentado queixa por ter sido ameaçado por pessoas suas conhecidas, nomeadamente Mathias
Mathias Pogba foi esta quarta-feira detido na sequência das investigações feitas depois de Paul Pogba ter denunciado que estava a ser vítima de "tentativas de extorsão", avança o 'Le Monde'.
A mesma fonte adianta que outras três pessoas também foram detidas.
Relacionadas
O médio de 29 anos da equipa italiana Juventus, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, apresentou queixa em 16 de julho, em Turim, por ter sido ameaçado por pessoas suas conhecidas num apartamento, com a exigência do pagamento de 13 milhões de euros.
Pogba, campeão do Mundo pela França em 2018, declarou ter dado 100 mil euros aos supostos sequestradores, assinando um documento no qual prometia pagar a avultada quantia remanescente.
A Divisão Central de Luta Contra o Crime Organizado da Polícia Judiciária gaulesa, segundo a imprensa francesa, interrogou diversas pessoas próximas do jogador, como a sua mãe, além do próprio.
Entre os eventuais suspeitos está o irmão mais velho de Pogba, Mathias, de 32 anos e internacional pela Guiné-Conacri, de onde a família é originária, mas que teve uma carreira mais modesta como futebolista.
Nas redes sociais, Mathias declarou recentemente ter "revelações explosivas" a fazer sobre o irmão mais novo e o avançado e também internacional francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, outra equipa incluída no Grupo H da Champions, onde figuram Benfica e ainda o israelita Maccabi Haifa.
Alegadamente, o irmão de Paul terá provas de que o médio da Juve contratou um feiticeiro africano para lançar um 'mau-olhado' ao seu colega de seleção Mbappé.
Paul Pogba, com 91 internacionalizações e 11 golos pelos bleus, regressou à equipa de Turim após seis temporadas no clube inglês Manchester United.
Luiz Díaz, Harry Kane e Olise apontaram os golos dos bávaros. Raphaël Guerreiro foi suplente utilizado
Palace vence por 3-0, com bis de Sarr e um golo de Pino
Avançado sueco estava nos convocados, mas não foi utilizado
Nova derrota agudiza crise dos Wolves e aumenta a pressão sob o treinador Vítor Pereira
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League