Isaak Hayik é o mais velho jogador do Mundo a disputar um jogo oficial

Recorde do Guinness aos 73 anos

• Foto: Reuters

Se alguém pensava que a idade era só um número, aqui está a prova. Aos 73 anos, Isaak Hayik quebrou o recorde do Guinness ao tornar-se o jogador mais velho do Mundo a disputar uma partida oficial de futebol.

Esta proeza realizou-se num embate do quinto escalão israelita, entre a sua equipa (Maccabi Ironi) e o Ramat Israel. Mais impressionante ainda foi que, depois de ter jogado todo o encontro, Isaak Hayik afirmou estar "pronto para outro jogo", uma verdadeira força da natureza!

Como é habitual nestes casos, os emissários do ‘Guinness World Records’ tiveram de se deslocar ao local para comprovar a veracidade do caso. Depois de terem visto com os seus próprios olhos, não tiveram outra opção senão entregar a correspondente placa comemorativa ao guardião israelita. "Não é só um orgulho para mim, mas para o desporto israelita no geral", disse Isaak Hayik, citado pela agência Reuters. "Quando jogávamos juntos eu cansava-me primeiro do que ele. É inacreditável!", declarou Moshe Hayik, filho do agora detentor do recorde mundial, no final da cerimónia comemorativa.

Relembre-se que o anterior recorde pertencia ao uruguaio Robert Carmona que, aos 53 anos, disputou um encontro profissional pelos paraguaios do Pan de Azúcar. Isto é que são homens de fibra!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.