Médio tem 37 anos e destacou-se no Sevilha e Barcelona
O médio internacional croata Ivan Rakitic, antigo futebolista do Sevilha e do Barcelona, anunciou esta segunda-feira o final da carreira, aos 37 anos, depois de uma última época no Hajduk Split.
"Querido futebol, deste-me mais do que aquilo que poderia ter sonhado. Os amigos, as emoções, as alegrias e as lágrimas (...). Agora é o momento de te dizer adeus. Mesmo que me afaste de ti, tu nunca te afastarás de mim", escreveu o jogador no Instagram.
O internacional croata, em 106 ocasiões, despede-se de uma carreira recheada, ao longo de 20 anos, na qual conquistou a Liga dos Campeões, com o FC Barcelona, e duas Ligas Europas, com o Sevilha, uma das quais diante do Benfica (2013/14).
No currículo, Rakitic tem também o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia, quatro ligas espanholas, quatro Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha, bem como a Taça da Alemanha, com a Schalke, e a da Suíça, com o Basileia.
Rakitic, contemporâneo de Luka Modric, foi um dos pilares da atual geração de futebolistas da Croácia, vice-campeã mundial em 2018.
O médio termina a carreira depois de uma época no Hajduk Split, clube que se seguiu a uma curta experiência no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Ao minuto 4 do Tottenham-Villarreal, da 1.ª jornada da fase de liga da Champions
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Siga todas as incidências da 1.ª jornada da fase de liga da Champions
Acompanhe toda as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele