River Plate e Flamengo discutem troféu no dia 23 de novembro
Apesar da tensão sociopolítica que se vive na capital do Chile, o Estádio Nacional de Santiago deverá mesmo receber a final da Taça Libertadores, agendada para 23 de novembro.
O duelo entre os argentinos do River Plate e os brasileiros do Flamengo, treinados por Jorge Jesus, está a gerar enorme expetativa nos adeptos dos dois emblemas, que já terão enviado 300 mil pedidos de bilhetes para assistirem ao encontro decisivo da edição 2019. Acontece que o recinto escolhido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) tem capacidade para acolher apenas 48 mil espetadores.
Relacionada
O presidente da Federação Chilena de Futebol, Sebastián Moreno, assumiu em declarações ao jornal 'As' que "sediar a final da Libertadores é um desafio para o Chile", realçando ainda que "os pedidos de ingressos estão lotados e que o estádio será pequeno", para responder a todas as solicitações.
A CONMEBOL escolheu o Estádio Nacional da capital chilena como palco para a primeira final a um só jogo na história da Libertadores, mas os episódios de violência verificados na cidade ao longo das últimas semanas preocupam a organização do evento e, caso o nível de tensão aumente nas próximas semanas, o encontro poderá ser transferido para outro país da América do Sul.
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Avançado vive tempos complicados em Florença
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA