Tornou-se num dos futebolistas mais conhecidos a assumir a homossexualidade num vídeo que recolheu o apoio de inúmeros clubes e jogadores.
O checo Jakub Jankto foi notícia por todo Mundo quando, na última semana, decidiu anunciar publicamente a homossexualidade e, no domingo, entrou pela primeira vez em campo desde a revelação. Ao serviço do Sparta Praga, o médio foi lançado aos 70’ do jogo frente ao Jablonec e os adeptos responderam com uma calorosa ovação.
Aos 27 anos, Jankto é 45 vezes internacional pela República Checa e passou cinco épocas na Serie A, onde representou Udinese e Sampdoria.
Relacionada
Tornou-se num dos futebolistas mais conhecidos a assumir a homossexualidade num vídeo que recolheu o apoio de inúmeros clubes e jogadores. "Sabia que ia ter impacto, mas não esperava que os maiores clubes e organizações se colocassem ao meu lado. Tornou tudo mais fácil! No futebol masculino ainda há muito medo da reação do público, mas espero que o meu caso sirva como motivação", assinalou o médio.
Motivado pelos aplausos, Jankto ajudou o Sparta selar um triunfo (3-0) que mantém a equipa no topo da liga checa .
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele