Record

João Alves recorda "asneira" de recusar Real Madrid por querer o Benfica

Treinador, que assumiu esta semana comando técnico da Académica, lembra episódio que ocorreu em 1978

• Foto: Bruno Teixeira Pires
João Alves, que assumiu esta semana o comando técnico da Académica, da 2.ª Liga, recordou em entrevista à agência EFE, alguns episódios da sua carreira como jogador e também como treinador. E uma dessas histórias é a nega que o antigo internacional português deu ao Real Madrid.

"Fiz asneira, perdi uma grande oportunidade. Recusei jogar no melhor clube do mundo e a culpa foi minha. Não aceitei a oferta porque queria jogar no Benfica, mas o negócio entre o Salamanca e o Real Madrid estava feito", recorda João Alves o episódio que aconteceu em 1978, ano em que assinou pela primeira vez pelos encarnados. João Alves voltou a vestir a camisola do Benfica entre 1980 e 1983, depois de uma época no PSG.

Regresso ao Salamanca e Pauleta.
João Alves voltou anos mais tarde ao Salamanca como treinador e também dessa época o treinador recorda uma história curiosa com Pauleta. O antigo avançado internacional português chegou ao clube espanhol em 1996, a custo zero, e foi João Alves quem o segurou, depois do departamento médico do Salamanca ter dado parecer negativo.

"O que aconteceu foi muito simples. Pauleta tinha 23 anos e chegava livre ao Salamanca, mas o departamento médico recusou-o porque tinha uma pubalgia, algo que a maioria dos jogadores tem. Disse ao presidente [Juan José Hidalgo] que assumia a responsabilidade para ficar com o Pauleta e ele confiou em mim. Agora, mantenho uma excelente relação com o Pauleta", contou.

João Alves recorda que regressou a Salamanca devido ao presidente e amigo Juan José Hidalgo, que conheceu anos antes: "Conhecia-o porque ele era o motorista do autocarro que transportava o Salamanca quando lá joguei", revelou ainda.
   


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M