Clube catalão já tem uma base de entendimento com o Manchester City para a transferência do lateral português
O Manchester City aguarda ainda que o Barcelona formalize a proposta para a contratação de João Cancelo. Em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra a rondar os 30 milhões de euros, opção essa que apenas passaria a ser obrigatória caso o internacional português dispute 70% dos jogos dos blaugrana em 2023/24 ou se a equipa se apurar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
No entanto, os problemas financeiros do clube espanhol têm arrastado a concretização da transferência. Segundo o 'Sport', a direção do Barça aguarda pelos 120 milhões de euros que o fundo alemão 'Libero' deverá transferir até amanhã, como contrapartida pela compra de quase 30% da 'Barça Studios' - o centro de audiovisual do emblema catalão que controla, por exemplo, a Barça TV.
Relacionada
Só após ter essa verba na mão é que Joan Laporta irá concretizar o negócio já estabelecido com os campeões europeus e ingleses, permitindo assim ao lateral direito voltar a Espanha - já representou o Valencia - e iniciar viagem. Algo que é esperado que aconteça entre hoje e amanhã.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele