Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional luso comentou ainda o reencontro com Cristiano Ronaldo, na quarta-feira, para a Champions
Seguir Autor:
João Mário comentou os casos de racismo que têm assolado o futebol, sobretudo os últimos episódios que se sucederam em Itália.
Em entrevista à CNN, o médio do Lokomotiv de Moscovo afirmou que as entidades que regulam o futebol a nível europeu e mundial - UEFA e FIFA - têm de começar a "fazer algo" de modo a 'estancar' estes sucessivos casos de racismo e relembrou ainda um episódio com um amigo seu.
"Quando isto começa a acontecer demasiadas vezes começa a ser um problema. Acho que até, não só a UEFA e a FIFA, mas mesmo a política, os governos, alguém tem de fazer algo, já está a ser demais. Também já aconteceu com alguns amigos meus, como o Dalbert do Inter, num jogo com a Fiorentina. Devem começar a levar estes casos de uma forma mais séria e começar a processar quem faz este tipo de coisas. É um assunto muito importante, as pessoas precisam de mudar um pouco. Para mim é uma situação muito triste porque também já vivi lá e já aconteceu comigo também dentro do campo", revelou o internacional português, em entrevista ao canal televisivo norte-americano.
Sente que as autoridades estão a fazer o suficiente? "Honestamente, acho que não. É algo que acontece todas as semanas em Itália, é triste. Agora já não estou lá, mas quando vejo as notícias, ou mesmo nas redes sociais, continua o mesmo. É preciso começar a prender estas pessoas e perceber que é preciso respeitar as pessoas de todas as cores. É um jogo de futebol, toda a gente gosta de futebol, mesmo em Itália amam o futebol, por isso sim, é preciso haver uma mudança."
O último jogo com a Juventus foi muito bom da vossa parte. Estão mais motivados?"O primeiro jogo foi muito bom da nossa parte. Aqui, em Moscovo, será diferente. Vamos jogar em casa, vamos tentar sair com um triunfo mas, no final de contas, vamos jogar contra uma equipa fantástica. Vamos dar o máximo para dificultar o máximo o jogo à Juventus." Como é estar no campo e enfrentar o amigo Cristiano Ronaldo? Ele não gosta muito de perder, pois não?
Como é estar no campo e enfrentar o amigo Cristiano Ronaldo?
Ele não gosta muito de perder, pois não?
Como é estar no campo e enfrentar o amigo Cristiano Ronaldo?
Ele não gosta muito de perder, pois não?
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Médio de 26 anos recebeu mensagens perturbadoras no Instagram
Argentino deixou o Man. United em rota de colisão com o português
Responsável pelo boxe na Arábia Saudita já esteve interessado no clube inglês
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United