Paralelamente, João Paulo Rebelo enalteceu a capacidade portuguesa para acolher eventos desportivos
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto defendeu esta segunda-feira que a crítica da UEFA a uma possível organização do Mundial de 2030 entre Portugal, Espanha e Marrocos não inviabiliza uma eventual candidatura.
Em declarações à margem de um almoço no International Club of Portugal, em Lisboa, João Paulo Rebelo reagiu desta forma às palavras do líder da UEFA, Aleksander Ceferin, que criticou o caráter "político" da iniciativa, assumindo ser contra a ideia de "misturar candidaturas" de confederações diferentes.
"Não constitui exatamente uma novidade, já sabíamos que, efetivamente, os regulamentos não o permitem. Não vejo que seja um problema ou algo que mate imediatamente a ideia. Quem está a pensar um pouco sobre isso já sabia que havia esse 'handicap'. É uma questão que não favorece, mas que não mata a boa ideia", afirmou.
Paralelamente, João Paulo Rebelo enalteceu a capacidade portuguesa para acolher eventos desportivos, mais concretamente a fase final da Liga das Nações de futebol, em junho, na qual vão estar presentes as seleções de Portugal, Suíça, Holanda e Inglaterra. O sorteio hoje realizado em Dublin definiu os helvéticos como adversário da equipa das 'quinas' nas meias-finais.
"É simbólico e indica claramente que o nosso país é bem visto para a organização deste tipo de eventos. Fico obviamente satisfeito que isto esteja a acontecer em Portugal. Relativamente ao nosso primeiro adversário, creio que não é nada que não possamos tratar e estou obviamente otimista para esse jogo", rematou.
A meia-final entre Portugal e Suíça está marcada para 05 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, enquanto Holanda e Inglaterra medem forças no mesmo dia no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A final da prova e o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares disputam-se no dia 09 de junho.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam