Médio ítalo-brasileiro, que conquistou a Champions e o Europeu, é apontado como um dos favoritos ao prémio
Conquistou a Champions pelo Chelsea e o Europeu pela Itália. O final de época foi de sonho para Jorginho em termos de títulos, mas as grandes exibições que realizou ao longo nos últimos meses também contribuem para que o médio seja apontado como um dos grandes candidatos a vencedor da Bola de Ouro.
Aos 29 anos, o ítalo-brasileiro assume que não se considera o melhor do mundo, mas sublinha que nenhum outro jogador ganhou mais (nem melhor) na época 2020/21.
Relacionadas
"Temos o direito a sonhar. Mas vou ser sincero. Depende sempre do critério de como é feita a escolha. Se for pela habilidade, o melhor jogador do mundo não sou eu, mas, se for feita tendo em conta quem ganhou mais, não há ninguém que tenha ganho mais do que eu. Como posso comparar-me a Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar? São caraterísticas completamente diferentes, mas depende do critério", afirmou Jorginho, em entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', do canal brasileiro SporTV.
Na mesma entrevista, Jorginho brincou ainda com o facto de ter falhado o seu penálti no desempate com a Inglaterra, em Wembley. "Estava tudo combinado. Sabia que o Donnarumma iria defender a seguir [risos]. Dou sempre o máximo pela minha equipa, mas às vezes não chega. Falhei o penálti, senti o peso todo do mundo a cair-me em cima e queria dar a vitória ao meu país. Felizmente temos um fenómeno como é o Donnarumma na baliza", explicou o médio, que nasceu em Imbituba (Brasil) mas cresceu em Itália e naturalizou-se transalpino desde muito jovem, pelo que nem hesitou quando foi convidado a representar a 'Squadra Azurra'.
"Não me sentia bem em virar as costas à Itália naquele momento. O meu coração disse 'não, a Itália precisa de ti'. Então fiz essa escolha e sinceramente estou muito feliz por ter tomado essa decisão", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da UEFA Youth League
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Clube bávaro lidera a Bundesliga só com vitórias
Árbitros para os encontros da Liga Europa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua