Bateu em casa o Ulsan por 2-1, na 2.ª mão da final da Taça
O Jeonbuk, equipa treinada pelo português José Morais, conquistou este domingo a primeira 'dobradinha' da sua história, ao bater em casa o Ulsan por 2-1, na 2.ª mão da final da Taça da Coreia do Sul.
O conjunto de Jeonju, que tinha empatado 1-1 em Ulsan, chegou ao intervalo a perder, mas deu a volta ao resultado na segunda parte, para 'carimbar' o quarto troféu na prova, depois das vitórias de 2000, 2003 e 2005.
Relacionadas
O brasileiro Junior Negão deu vantagem aos forasteiros, logo aos quatro minutos, mas a equipa de José Morais, que tinha assegurado o título de campeã há uma semana, respondeu com um 'bis' de Lee Seung-Ki, aos 53 e 71 minutos.
O encontro acabaria com as equipas reduzidas a 10 unidades, face aos vermelhos diretos mostrados ao anfitrião Chul-Soon Choi e ao holandês Davy Bulthuis, já nos descontos, aos 90+3 minutos.
José Morais, de 55 anos, conseguiu, assim, conduzir o Jeonbuk à 'dobradinha', depois de ter arrebatado o campeonato com mais três pontos do que o Ulsan, no que foi o quatro título consecutivo e o sexto nos últimos sete anos.
No seu currículo, o técnico luso também conta um título de campeão da Tunísia, arrebatado ao comando do Espérance de Tunis, na temporada 2008/09.
José Morais, que coadjuvou José Mourinho no Inter Milão, Real Madrid e Chelsea, chegou ao emblema sul-coreano em novembro de 2018, depois de ter deixado os ucranianos do Karpaty Lviv.
Antes, comandou Benfica B, Estoril Praia, Académico de Viseu e Santa Clara, contando passagens por clubes de outros nove países (Alemanha, Suécia, Jordânia, Arábia Saudita, Tunísia, Turquia, Grécia, Inglaterra e Ucrânia) e pela seleção do Iémen.
????? ??? ???? ????. 2020 ???? FA CUP ??! #???? pic.twitter.com/iKeDVbnGXX
— ??????(KFA) (@theKFA) November 8, 2020
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam