Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador da Roma falou sobre os jogos decisivos
Seguir Autor:
José Mourinho regressou à Faculdade de Motricidade Humana, no âmbito da pós-graduação em High Performance Football Coaching, e falou, entre vários temas sobre o sentimento de disputar uma final.
"A história do 'let’s go and enjoy' [vamos e desfrutem]… 'Enjoy' é depois da final, não é durante. Há uns que vão para casa chateados e há outros que vão para casa a rir e a beber umas cervejas. Durante é para morder e para levar a taça para casa", atirou o treinador brincando com a famosa frase utilizada para descrever a mentalidade de uma final.
Relacionadas
"A minha visão de uma final é que a pressão é tão grande que como treinador tenho de tentar reduzir ao máximo a pressão dos que jogam. Para isso, tens de reduzir a imprevisibilidade do jogo e tentar ler o jogo antes de acontecer. Depois é colocar os jogadores numa situação confortável e com poucas dúvidas. Do ponto de vista do treinador, há uma coisa importante, nas finais só estamos lá para ajudar. Quando o treinador pensa que é na final que vai poder demonstrar o quão fenomenal é, normalmente corre mal. A final é um momento de humildade", sublinhou o técnico de 59 anos.
Diretor técnico do 'Mengão' tem sido alvo de muitas críticas nos últimos dias, que têm sido altamente atribulados
Histórico médio dos red devils continua a tornar público o seu desagrado relativamente ao atual treinador
Fabian Hürzeler não escondeu o desagrado depois da derrota por 1-0
O técnico português de 51 anos sucede a Filipe Luís e já orientou ontem o primeiro treino. É apresentado hoje
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país