Treinador da Roma falou sobre os jogos decisivos
José Mourinho regressou à Faculdade de Motricidade Humana, no âmbito da pós-graduação em High Performance Football Coaching, e falou, entre vários temas sobre o sentimento de disputar uma final.
"A história do 'let’s go and enjoy' [vamos e desfrutem]… 'Enjoy' é depois da final, não é durante. Há uns que vão para casa chateados e há outros que vão para casa a rir e a beber umas cervejas. Durante é para morder e para levar a taça para casa", atirou o treinador brincando com a famosa frase utilizada para descrever a mentalidade de uma final.
Relacionadas
"A minha visão de uma final é que a pressão é tão grande que como treinador tenho de tentar reduzir ao máximo a pressão dos que jogam. Para isso, tens de reduzir a imprevisibilidade do jogo e tentar ler o jogo antes de acontecer. Depois é colocar os jogadores numa situação confortável e com poucas dúvidas. Do ponto de vista do treinador, há uma coisa importante, nas finais só estamos lá para ajudar. Quando o treinador pensa que é na final que vai poder demonstrar o quão fenomenal é, normalmente corre mal. A final é um momento de humildade", sublinhou o técnico de 59 anos.
Juventus leva sete jogos sem vencer
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus