Médio português foi o jogador mais influente da equipa na temporada que agora terminou na Polónia
Josué Pesqueira, médio criativo formado no FC Porto e com quatro internacionalizações pela Seleção Nacional, vai continuar no Légia Varsóvia pelo menos por mais uma época. O contrato que o ligava ao vice-campeão e vencedor da Taça da Polónia terminava a 30 de junho próximo, mas foi renovado por mais uma temporada, até ao mesmo dia de 2024.
Cumpriu-se, assim, o desejo expresso a Record pelo jogador, de 32 anos. Josué chegou ao Légia Varsóvia no verão de 2021 e na época que agora terminou, a sua segunda na Polónia, já foi capitão de equipa, pelo que foi ele a erguer o troféu referente à conquista da Taça da Polónia.
Em 2022/23 foi o mesmo o jogador mais influente da equipa onde vai cumprir a terceira época consecutiva, tendo apontado 15 golos e feito oito assistências nos 37 jogos em que participou. Em termos individuais fixou um novo recorde de carreira no que diz respeito à ligação ao golo.
Só no campeonato fez 12 disparos certeiros, o que lhe valeu o último lugar do pódio dos melhores marcadores da prova. Foi ainda eleito como candidato a melhor médio e melhor jogador da Liga.
Kapitanie... pic.twitter.com/evSM6iJb1z
— Legia Warszawa (@LegiaWarszawa) May 27, 2023
Edwin e Holger Quintero têm 16 anos e vão reforçar os londrinos em 2027, quando atingirem a maioridade
Avançado do Inter, eleito um dos três melhores na última edição da Serie A, esteve na Gran Galà del Calcio AIC
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central