Médio português foi o jogador mais influente da equipa na temporada que agora terminou na Polónia
Josué Pesqueira, médio criativo formado no FC Porto e com quatro internacionalizações pela Seleção Nacional, vai continuar no Légia Varsóvia pelo menos por mais uma época. O contrato que o ligava ao vice-campeão e vencedor da Taça da Polónia terminava a 30 de junho próximo, mas foi renovado por mais uma temporada, até ao mesmo dia de 2024.
Cumpriu-se, assim, o desejo expresso a Record pelo jogador, de 32 anos. Josué chegou ao Légia Varsóvia no verão de 2021 e na época que agora terminou, a sua segunda na Polónia, já foi capitão de equipa, pelo que foi ele a erguer o troféu referente à conquista da Taça da Polónia.
Em 2022/23 foi o mesmo o jogador mais influente da equipa onde vai cumprir a terceira época consecutiva, tendo apontado 15 golos e feito oito assistências nos 37 jogos em que participou. Em termos individuais fixou um novo recorde de carreira no que diz respeito à ligação ao golo.
Só no campeonato fez 12 disparos certeiros, o que lhe valeu o último lugar do pódio dos melhores marcadores da prova. Foi ainda eleito como candidato a melhor médio e melhor jogador da Liga.
Kapitanie... pic.twitter.com/evSM6iJb1z
— Legia Warszawa (@LegiaWarszawa) May 27, 2023
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida