Jovem de 14 anos bate recorde e é o mais novo de sempre a jogar como profissional no futebol argentino

Participou num encontro da Taça da Argentina, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa

O futebol argentino testemunhou ontem um recorde de precocidade com o jovem Mateo Apolonio a estrear-se, aos 14 anos e 29 dias, na equipa principal do Deportivo Riestra. 'Bateu' Sergio Agüero, que fez o seu primeiro jogo no futebol profissional do país aos 15 anos e 35 dias, em 2003.

O adolescente, lateral-esquerdo, foi utilizado no jogo da Taça da Argentina, frente ao Newell's Old Boys, que a sua equipa perdeu, por 1-0. Começou no banco e entrou a 10 minutos do final da partida, sem que tivesse conseguido alterar o rumo dos acontecimentos.

O treinador, Cristian Fabbiani, explicou à imprensa argentina que Mateo Apolonio foi chamado à equipa principal devido ao pesado calendário do Riestra esta semana.

Já o 'miúdo' não podia estar mais feliz com a convocatória. "Estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava a chorar. Não entendi nada, mas depois ele disse-me que eu tinha sido chamado para a equipa principal. Fiquei nervoso o dia todo, a tremer", admitiu o jovem defesa ao jornal 'Olé'.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas