Participou num encontro da Taça da Argentina, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipa
O futebol argentino testemunhou ontem um recorde de precocidade com o jovem Mateo Apolonio a estrear-se, aos 14 anos e 29 dias, na equipa principal do Deportivo Riestra. 'Bateu' Sergio Agüero, que fez o seu primeiro jogo no futebol profissional do país aos 15 anos e 35 dias, em 2003.
O adolescente, lateral-esquerdo, foi utilizado no jogo da Taça da Argentina, frente ao Newell's Old Boys, que a sua equipa perdeu, por 1-0. Começou no banco e entrou a 10 minutos do final da partida, sem que tivesse conseguido alterar o rumo dos acontecimentos.
O treinador, Cristian Fabbiani, explicou à imprensa argentina que Mateo Apolonio foi chamado à equipa principal devido ao pesado calendário do Riestra esta semana.
Já o 'miúdo' não podia estar mais feliz com a convocatória. "Estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava a chorar. Não entendi nada, mas depois ele disse-me que eu tinha sido chamado para a equipa principal. Fiquei nervoso o dia todo, a tremer", admitiu o jovem defesa ao jornal 'Olé'.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam