Juan Martin Mujica morreu aos 72 anos

Venceu a Taça Intercontinental por duas ocasiões

• Foto: Club Nacional de Football

O ex-futebolista e treinador uruguaio Juan Martin Mujica, por duas vezes vencedor da Taça Intercontinental de futebol pelo Nacional de Montevideu, morreu esta quinta-feira, com 72 anos, anunciou o clube tricolor. Juan Martin Mujica, nascido a 22 de dezembro, destacou-se como lateral esquerdo e integrou, como titular, a seleção do Uruguai no Mundial do México, em 1972.

O Nacional destaca no seu sítio as características únicas de Juan Martin Mujica, recordado como um jogador que "corria todo o corredor, num constante ir e vir da defesa ao ataque, possuidor de respeitável técnica e de um potente remate".

Pelo Nacional, enquanto jogador, conquistou quatro campeonatos (1966, 1969, 1970 e 1971), uma Taça dos Libertadores (1971) e uma Taça Intercontinental (1971), frente aos gregos do Panathinaikos. Em 1980, como treinador, voltaria a erguer a Taça Intercontinental.

Nascido para o futebol no Rampla Juniors, Juan Martin Mujica jogou no Nacional entre 1966 e 1972, representando depois os ingleses do Liverpool, os uruguaios do Sporting e os franceses do Lille e Lens.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.