Klopp fecha a porta a Inglaterra: «O momento não podia ser pior para me contactarem»

Treinador alemão saiu do Liverpool no final da temporada passada

• Foto: Reuters

Jurgen Klopp saiu do Liverpool no final da temporada depois de nove anos no clube. O técnico, de 57 anos, tem sido associado à seleção de Inglaterra, sem treinador desde a saída de Gareth Southgate, e apesar de considerar uma boa oportunidade, entende que não é o momento ideal.  

"Seria a maior hipocrisia na história do futebol se eu dissesse: "Vou abrir uma exceção para ti". Sei a sorte que tenho nesta situação. Há muitos treinadores aqui e a situação em que o telefone não para de tocar e podemos ir a qualquer lado é uma sorte que poucos têm. No entanto, o momento não podia ser pior para me contactarem", disse o treinador no Congresso Internacional de Treinadores, em Wurzburg. 

Apesar de ter sido contactado para assumir novos projetos, o técnico reforçou que não está disponível. "Não importa quem telefona: na minha carta de demissão, disse que não treinaria nenhum país ou clube durante um ano. Algumas pessoas não devem ter percebido essa parte. No dia a seguir, alguém ligou e eu disse: Estás maluco? Acabei de explicar isso ontem". 

Klopp garante que irá voltar ao futebol, mas não já. "Sou demasiado novo para apenas jogar padel e passar tempo com os meus netos. Voltar a treinar? De momento, excluiria essa hipótese. Veremos como é que as coisas ficam dentro de uns meses. Neste momento, não há nada a acontecer".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas