Futebolista sueco tem estado internado e ligado a um ventilador, depois de ter sido diagnosticado com coágulos no cérebro
O futebolista internacional sueco Kristoffer Olsson, que tem estado internado e ligado a um ventilador, depois de ter sido diagnosticado com coágulos no cérebro, deixou esta segunda-feira o hospital e foi para um centro de reabilitação, anunciou o FC Midtjylland.
"O Kristoffer já não está em assistência respiratória e foi transferido para o Neurocentro Hammel, [...] especializado em reabilitação avançada de doenças neurológicas", revelou o clube dinamarquês que o atleta representa.
Relacionadas
Olsson, de 28 anos, foi vítima de uma doença inflamatória extremamente rara dos vasos cerebrais. Em 20 de fevereiro, perdeu a consciência em sua casa, tendo sido transferido para o Hospital Universitário de Aarhus e imediatamente ligado a um ventilador.
Em comunicado, o Midtjylland referiu que o médio, que tem vários coágulos sanguíneos no cérebro, não recuperou a fala nem as funções motoras.
"Os especialistas estimam que o período de reabilitação durará vários meses", além de exigir vários tratamentos, tornando prematuro qualquer prognóstico definitivo, concluiu o emblema dinamarquês.
Kristoffer Olsson, internacional sueco nos diversos escalões, já alinhou pelos ingleses do Arsenal, pelo AIK da Suécia, Krasnodar da Rússia e Anderlecht da Bélgica, mas é no Mydtjylland onde tem feito a maior parte da carreira.
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Jogador português tem vindo a conquistar os adeptos do tricolor paulista e é hoje titular indiscutível da equipa
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Clube italiano já lamentou a morte
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos