Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Yuran contou episódio a Record
Vasiliy Kulkov morreu este sábado aos 54 anos. Passou pelo Benfica e pelo FC Porto e muitas histórias ficaram como a que Yuran contou a Record a propósito da transferência para o FC Porto.
O antigo jogador evidenciou-se nos russos do Spartak Moscovo e transferiu-se depois para Portugal, para o Benfica, que representou entre 1991 e 1994, seguindo-se a ida para os rivais do FC Porto na temporada seguinte.
Relacionada
"Um dia, estava num jantar com os companheiros do Benfica e um deles recebeu uma chamada a dizer que o Rui Filipe, do FC Porto, tinha morrido num acidente. Falei com o Kulkov e fomos ao funeral, porque tínhamos folga. O presidente Pinto da Costa ficou chocado por nos ver e o Artur Jorge não gostou, disse que não queria mais russos. O Pinto da Costa ligou-nos para irmos para lá, falámos e assinámos. Foi uma bomba e os fãs do Benfica ficaram chocados", recordou Yuran a Record quando se realizou o Mundial da Rússia, em 2018.
Na sua passagem por Portugal, Kulkov sagrou-se campeão pelo Benfica, em 1993/94, e pelo FC Porto, em 1994/95, tendo mais tarde regressado a Portugal e terminado a carreira de futebolista no Alverca, na temporada de 1999/2000.
Além dos dois títulos nacionais em Portugal, Kulkov conquistou uma Taça de Portugal pelo Benfica (1992/93) e sagrou-se campeão na ex-União Soviética pelo Spartak Moscovo, em 1989, e já como Rússia em 1997, também pelo Spartak Moscovo.
Recorde aqui na íntegra a entrevista que Yuran deu a Record e onde fala da mudança dos dois jogadores para o FC Porto.
Treinador espanhol conta alguns pormenores de uma carreira que nem sempre foi recheada de boas recordações
Parisienses são favoritos no clássico
Equipa de Milão beneficia de um inesperado empate do Nápoles
Bruno Fernandes assistiu, Sesko bisou, mas Red Devils não conseguiram segurar vantagem após reviravolta
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar