Momento conturbado na carreira de Jordão, médio português do West Bromwich Albion, clube com o qual esta época ascendeà Premier League inglesa, apenas para, a duas jornadas do final do campeonato, estar já matematicamente "condenado" à descida ao escalão secundário.
O jogador sofreu, sozinho, numa partida das reservas do WBA ante o Aston Villa,uma lesão grave no tendão de Aquiles, o que, dado o facto de se encontrar em final de contrato, poderá implicar a sua saída do clube.
"Lesionei-me no tendão de Aquiles e fui operado. Estava a conseguir jogar na primeira equipa e, para piorar, o meu contrato está a terminar", confidenciou, desalentado, a Record, acrescentando: "É uma situação complicada, pois vou estar afastado entre seis e nove meses. É a primeira vez que sofro uma lesão tão grave."
Quanto ao futuro próximo, Jordão reafirma o desejo de prosseguir a carreira no actual clube: "Houve negociações, e havia a possibilidade de continuar no WBA, apesar de ter ofertas de clubes da SuperLiga portuguesa e do Japão e de alguns conjuntos da Division One."
Apesar da fatalidade, Jordão mantém-se confiante. "Quero jogar outra vez e isso é mais importante do que o dinheiro. É uma lesão grave mas espero regressar aos relvados, apesar de alguns não terem tido essa sorte. Mas vou ficar aqui, sacrificando as férias de Verão, se isso ajudar na recuperação", concluiu o ex-jogador de Estrela da Amadora, Benfica e Sporting Braga.
Época para esquecer
Após se ter afirmado como titular quando na Division One, a subida à Premier League acarretou a passagem para o papel de habitual suplente.
Este facto é também explicado por infortúnios físicos que impediram a solidificação no onze titular. Esta época actuou em quatro jogos - três na Premier League e um na Taça da Liga -, em contraponto com as anteriores épocas, em que alinhavou 54 jogos em todas as provas, apontando seis golos.
Treinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Italianos estão em 2.º lugar no grupo, atrás da Noruega
Pavlidis e Vagiannidis titulares nos helénicos (Ioannidis entrou na segunda parte); Hjulmand e Froholdt também atuaram de início nos nórdicos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense