Lewandowski não joga pela seleção polaca enquanto o atual selecionador se mantiver no cargo

Renúncia surge pouco tempo depois de a federação da Polónia ter dado conta de que, por decisão do treinador Michal Probierz, o avançado deixará de ser capitão

Robert Lewandowski
Robert Lewandowski • Foto: AP

Robert Lewandowski anunciou este domingo que, enquanto Michal Probierz for o selecionador da Polónia, não voltará a representar a seleção. O anúncio surge minutos depois de a federação poloca ter emitido um comunicado a dar conta de que o treinador decidiu retirar a braçadeira ao avançado, com Piotr Zielinski a assumir o papel de capitão.

"Dadas as circunstâncias e a perda de confiança no selecionador da Polónia, dedici deixar de jogar pela seleção enquanto ele for o selecionador. Espero voltar a ter a oportunidade de jogar para os melhores adeptos do mundo", escreveu o avançado do Barcelona nas redes sociais.

"Por decisão do selecionador, Piotr Zielinski tornou-se o novo capitão da seleção polaca. O selecionador informou pessoalmente Robert Lewandowski e toda a equipa técnica da sua decisão", pode ler-se no comunicado da federação polaca.

Recorde-se que Lewandowski pediu para não ser convocado para os particulares da seleção polaca com a Moldávia e a Finlândia.

7
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas