Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
País é o único que resiste à suspensão dos campeonatos e vai faturando como nunca
Seguir Autor:
Com praticamente todos os campeonatos europeus parados por conta da evolução do coronavírus, a Bielorrússia é por estes dias o único país resistente a essa vaga. Um estatuto arriscado, mas que já está a fazer os responsáveis do futebol daquele país garantirem uma atenção que nunca tiveram, já que só na última semana conseguiram garantir acordos para a venda dos direitos televisivos para dez países da sua Vysshaya Liga.
Segundo a Reuters, entre os países que demonstraram interesse nos jogos bielorrussos estão as vizinhas Rússia e Ucrânia, mas também os mais distantes Israel e Índia. E a julgar pelo simples facto de não haver previsão (ou vontade...) de suspender os jogos, o mais certo é esse número poder aumentar nos próximos dias, até porque nesta altura esta seria a única forma de ver futebol em tempo real...
Relacionadas
"Esta situação nunca nos tinha acontecido antes. Aliás, sentíamos até dificuldades em vender os nossos direitos", assumiu Alexander Aleinik, um porta-voz da Federação local, que por agora vai seguindo as recomendações do governo. E enquanto assim for, a bola continuará a rolar, tal com sucedeu este sábado, com a disputa de três encontros, e como sucederá no domingo, com mais três jogos.
Cuidados especiais
Apesar de tentarem passar a imagens de que o vírus nada fará ao país, tal como o próprio presidente assumiu, a verdade é que os jogadores têm cuidados especiais nesta altura, conforme detalhou o brasileiro Danilo, médio de 30 anos que atua no Dínamo Minsk desde o ano passado. "Os médicos do clube têm passado medicamentos para nos mantermos com imunidade em dia. Aconselham a ter cuidado com a higiéne, álcool em gel, alimentação saudável, está tudo reforçado para todos estarem bem. Temos exames todos os dias. Mede-se peso, temperatura, tudo! Mas não deixamos de ficar apreensivos", assumiu.
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Jogadores do Benfica viram drama antes de derrotarem os merengues, por 5-1
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos