Antigo selecionador alemão Joachim Löw não deixou nada por dizer
A CONMEBOL, confederação que representa as seleções do futebol sul-americano, pediu recentemente à FIFA para avaliar a possibilidade de expandir o Mundial 2030 - que será organizado por Espanha, Portugal e Marrocos - para 64 formações. O presidente Gianni Infantino ficou de pensar no caso mas, até lá, já existem algumas reações. Uma delas, implacável como habitualmente, foi do antigo selecionador alemão Joachim Löw.
“Vejo essa possibilidade como sendo extremamente crítica da perspectiva dos treinadores, porque a saúde dos jogadores vem sempre em primeiro lugar. Acho que é completamente excessivo”, destacou o treinador de 65 anos.
“48 equipas, como teremos em 2026, já é um número exagerado. Sem desrespeitar as nações mais pequenas, já temos pouca qualidade no atual modelo, quanto mais com equipas adicionadas. O Mundial e o Europeu vivem dos grandes jogos, entre equipas de topo, e é isso que as pessoas querem ver”, garantiu.
“Com 64 equipas teremos um total de 128 jogos e um evento de cinco ou seis semanas. Isso não faz sentido absolutamente nenhum”, rematou.
Craque do Barcelona está a contas com uma pubalgia e decidiu 'tratá-la'... de um momento para o outro
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía
Wanderson Sousa representava o Aragoiânia FC, dos escalões inferiores
Selecionador Gennaro Gattuso respondeu às perguntas dos jornalistas e garantiu que "fala frequentemente" com o jogador do Liverpool
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos