Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Shakhtar apelou à interrupção da Liga ucraniana
Seguir Autor:
O técnico do Shakhtar Donetsk, o português Luís Castro, afirmou este domingo que um "estádio sem adeptos é um estádio sem alma" e apelou à interrupção da Liga ucraniana de futebol, devido ao surto do Covid-19.
"A alma de um estádio é sempre criada pelos adeptos. Um estádio sem adeptos é um estádio sem alma. É quase como num teatro, os atores estarem a atuar perante uma sala vazia. É melhor fechar o teatro por algum tempo. O futebol é um jogo de paixão e hoje não senti qualquer paixão", afirmou Luís Castro.
Relacionadas
O treinador de 58 anos falava ao site oficial do Shakhtar Donetsk, depois do desaire por 1-0 no campo do Zorya, na primeira jornada da fase de apuramento do campeão da Ucrânia, num encontro que foi disputado à porta fechada, devido à propagação do novo coronavírus.
"Quase todas as ligas europeias foram interrompidas. Eu acredito que a UEFA, na terça-feira, vai aconselhar que todas as provas devem parar. E, é o conselho certo. É um vírus que se espalha de uma forma muito rápida. Se não fizermos nada, pode ser perigoso. Vejam o que está a acontecer em Itália e Espanha. Temos que atuar antes que seja tarde demais", frisou.
Castro apontou ainda o caso de Portugal, que tinha "dois, três casos de Covid-19 há 10 dias e agora é esperado que esse número chegue aos milhares".
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.000 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ronda as 160 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados.
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Jogadores do Benfica viram drama antes de derrotarem os merengues, por 5-1
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos