Luís Loureiro chegou a acordo para rescindir o contrato que o ligava ao Anorthosis Famagusta até ao final da temporada, depois de ter ingressado no clube cipriota no último defeso.
O jogador defende que razões familiares originaram a intenção de regressar a Portugal: "Rescindi o contrato, de forma amigável, e a opção foi minha, devido a questões relacionadas com a minha família. Apesar de tudo, a experiência valeu a pena. O futebol não é tão bom como o português, nem tão competitivo, mas vivem os jogos com muita paixão."
Luís Loureiro lamenta, também, que a lesão num adutor impedisse que jogasse com mais frequência: "Não fui muito utilizado porque estive afastado durante dois meses, o que contribuiu para que não pudesse mostrar o meu melhor rendimento desportivo."
O internacional português pretende regressar à Liga portuguesa na qual representou clubes como Gil Vicente, Sporting e Est. Amadora, última equipa em Portugal antes de emigrar pela segunda vez. Em 2005, passou, igualmente de forma efémera pelo Dínamo de Moscovo: "Voltar a emigrar está, praticamente, fora de hipótese. Pretendo aproveitar a reabertura do mercado de transferências e regressar à liga portuguesa."
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida