O Manchester City, famoso por procurar equiparar-se ao vizinho United, tem nas suas fileiras um português. Não se trata de nenhum futebolista para fazer parceria com Robinho, mas de um homem com enorme experiência nos negócios do futebol: Luís Vicente.
Advogado e empresário, Luís Vicente começou a ser conhecido nos meios futebolísticos pela sua ligação a Luís Figo. Foi através de Figo que Luís Vicente também colaborou com os jogadores da Seleção Nacional a negociar os prémios relativos a fases finais de campeonatos da Europa e do Mundo. Nascido no Porto há 43 anos, o advogado depressa começou a tratar cada vez menos dos aspetos burocráticos para se tornar num gestor de carreiras e projetos desportivos. É assim que surge ligado, por exemplo, à equipa portuguesa no A1 Grande Prix, numa associação com o sheik Maktoum Al Maktoum, do Dubai, Luís Figo (de novo), Carlos Queiroz e o piloto Pedro Lamy.
Mas o futebol sempre foi a grande paixão de Luís Vicente e depois de ter gerido carreiras de jogadores como Ronaldo, o Fenómeno, encetou novo caminho. Há cerca de três meses passou a trabalhar para o Manchester City, como responsável pelo departamento de projetos internacionais e desenvolvimento de novas áreas de negócios.
Foi assim que se apresentou, por exemplo, na sede do Grémio de Porto Alegre, a 30 setembro, onde foi negociar um projeto de parceria entre os dois clubes.
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Italianos estão em 2.º lugar no grupo, atrás da Noruega
Pavlidis e Vagiannidis titulares nos helénicos (Ioannidis entrou na segunda parte); Hjulmand e Froholdt também atuaram de início nos nórdicos
Balázs Gyenge disse ainda que é assinante de Record e que gostava de ver Portugal a conquistar o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense