Lyon bate Toulouse (2-1) e lidera à condição

O Toulouse, com Paulo Machado no onze inicial, saiu derrotado da sua visita ao Stade de Gerland por 1-2. Sem Lisandro López mas com Aly Cisshoko de início, o Lyon ainda se viu a perder quando, logo aos 8 minutos, o médio francês Sissoko abriu a contagem ao bater Hugo Lloris.

A formação da casa haveria de igualar a contenda por intermédio de Tafer, aos 52 minutos, e aos 71 minutos foi a vez de Gomis encetar a cambalhota no marcador, virando o jogo para 2-1.

Nos outros encontros do dia, o Paris Saint-Germain não foi além de um empate a uma bola no terreno do Lorient, enquanto o Nancy recebeu e venceu o Sochaux por 2-1. Auxerre e Montpellier também receberam e venceram Grenoble (2-0) e Boulogne (1-0), respetivamente, mas o destaque no que às vitórias caseiras diz respeito vai inteirinho para o triunfo do Valenciennes sobre o Marselha de Lucho González, por 3-2.

Com Lucho nas opções iniciais de Didier Deschamps, a formação do antigo "dragão" até esteve em vantagem, fruto de um golo do espanhol Morientes, aos 13 minutos. Bisevac empatou para os da casa aos 20 minutos, mas três minutos volvidos, Niang recolocou os marselheses na frente. Um avanço que o Marselha foi incapaz de controlar quando Ducourtioux, aos 30 minutos, e Schmitz, aos 83 minutos, encetaram nova reviravolta no marcador.

O Monaco foi surpreendido em casa pelo Saint Etienne, perdendo por 1-2. A vantagem visitante começou a ser construída bem cedo, através de um golo de Sanogo, logo no terceiro minuto. Puygrenier ainda fez sonhar os monegascos quando, aos 55 minutos, fez o tento da igualdade, mas Gonzalo Bergessio, antigo avançado do Benfica, carimbou a vitória do Saint Etienne com um golo aos 90 minutos. 

O campeão Bordéus entra em campo somente no domingo, pelo que se vê, por agora, ultrapassado pelo Lyon na tabela classificativa.

  

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas