Verónica Ojeda diz que Dieguito Fernando pergunta por que razão os médicos não salvaram o pai
Verónica Ojeda, ex-namorada de Maradona e mãe do filho mais novo do antigo craque, Dieguito Fernando, agora com 8 anos, esteve num programa de televisão argentino e contou como vivia El Pibe nos dias antes da sua morte.
"Estou a passar por um momento difícil por causa do meu filho. Não há dia em que não me diga 'quero ver o papá, mãe leva-me ao céu para ver o papá'. Ele pergunta-me 'mamã, por que os médicos não puderam salvar o papá?' Como posso dizer a uma criança de 8 anos que mataram o pai lentamente?", questiona Verónica.
Relacionadas
A ex-namorada do jogador explica que Maradona estava numa casa sem condições. "Quando alugaram a casa, o quarto dele ficava no piso térreo, o resto dos quartos e as casas de banho ficavam no andar de cima. Em baixo havia uma casa de banho para as visitas, mas sem duche nem bidé e o Diego tinha dificuldades em ir ao piso de cima tomar banho. Nos últimos dias não queria ir e então colocaram-lhe no quarto uma sanita ortopédica, daquelas que usam as pessoas idosas. Ficava no quarto, encostada a um canto."
Verónica conta que as pessoas que rodeavam Maradona alimentavam os seus vícios. "Um dia cheguei com o Dieguito e vi que o Diego estava mal, a beber álcool com o Charly [assistente de Maradona, familiar de Rocío Oliva, outra ex-namorada de El Pibe]. Depois o Dieguito andou pela casa com ele e eu fui tirar a bebida dali, porque não gostava do que estava a ver. Havia um havano [charuto] num tubinho e marijuana já preparada lá dentro, em cima da mesa de cabeceira. A mesa de cabeceira era um desastre. Levei o Dieguito dali e no dia seguinte telefonei ao [Matías] Morla [o advogado] para ele tirar o Charly dali, ao que me disse: 'que queres que faça?'"
Mario Baudry, noivo de Verónica e advogado de Dieguito Fernando, diz que a única coisa que a criança herdou do pai foi "uma carrinha que ele lhe deu para que o levem aos treinos e jogos de futebol". "O Morla e o Stinfale dizem que o tornaram milionário, mas não há herança. Esvaziaram-no nos últimos anos. Não deixaram nada. Ou gastou, ou nunca ganhou ou não se sabe quem tem."
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'