'Football Insider' revela que emblemas espanhóis e sauditas também já demonstraram interesse no médio
Perto de entrar para o último ano de contrato com o Manchester City - termina em junho de 2026 -, Bernardo Silva é esta terça-feira apontado a uma possível saída ainda antes do próximo mercado de transferências, altura em que o médio poderá fechar um pré-acordo com qualquer equipa.
De acordo com a informação avançada pelo portal 'Football Insider', existem clubes portugueses, espanhóis e também sauditas que já demonstraram interesse em contar com o internacional luso a partir do verão de 2026, ano em que Bernardo Silva termina o seu contrato com os citizens e fica livre no mercado, sendo que os ingleses terão até junho deste ano para tentar fazer algum encaixe financeiro com o médio. A mesma fonte acrescenta que o clube e o médio português deverão sentar-se à mesa para conversar sobre o contrato no final da presente época.
Recorde-se que em março do último ano, em entrevista a Ricardo Araújo Pereira no programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha', da SIC, Bernardo Silva assumiu que regressar ao Benfica era "um objetivo de vida e de carreira". "Tenho a certeza que vou voltar ao Benfica; não sei se é daqui a 2 ou 3 anos, se é para o ano com o Roger Schmidt...", atirou, na altura o esquerdino.
A cumprir a oitava temporada consecutiva no Manchester City, Bernardo Silva é um dos jogadores mais influentes do plantel liderado por Pep Guardiola. Até ao momento, o criativo português formado no Benfica tem um total de 389 jogos realizados com a camisola dos citizens nas mais variadíssimas competições, período durante o qual apontou 69 golos e 69 assistências.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Campeão italiano isola-se na liderança
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados