Com a derrota caseira do Arsenal, os ”red devils” tornaram-se, pelo terceiro ano consecutivo - algo inédito no seu historial -, campeões ingleses, quando faltam cinco jornadas para o fim da prova
Acabou-se a luta pelo título inglês. O Manchester United tornou-se sábado, a cinco jornadas do fim, virtual campeão, depois de vencer o Coventry (4-2) e beneficiar da derrota caseira do Arsenal (0-3 para o Middlesbrough).
Foi o terceiro título consecutivo (feito inédito no seu historial), o sétimo nos últimos nove anos (apenas Blackburn, em 95, e Arsenal, em 98, quebraram a hegemonia) e o 14.º do historial dos ”red devils”.
Numa época que dominaram a seu bel-prazer (apenas sofreram três derrotas, duas das quais com o Liverpool), os pupilos de ”Sir” Alex Ferguson não tiveram um dia fácil frente a um conjunto que procura fugir à despromoção. À entrada dos últimos dez minutos, o resultado estava em 2-2, mas Giggs (81) e Scholes (87) resolveram a questão.
Mesmo assim, só horas depois tudo ficava decidido, quando o Arsenal marcava duas vezes na própria baliza (através de dois brasileiros Edu e Silvinho...), antes de Ricard, aos 58 minutos, dar o golpe de misericórdia nas aspirações dos ”gunners”, ao fazer o 3-0 para o Middlesbrough.
Festa à portuguesa
Na Division 1, o Fulham garantiu desde sábado a promoção à ”Premier League”, 33 anos depois da última presença (com... Bobby Robson). Boa Morte marcou o golo da vitória no terreno do Huddersfield (2-1), a cinco minutos do final.
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia