Noivo de ex-companheira de El Pibe faz revelações chocantes
Poucos dias antes de morrer, Maradona enviou uma mensagem de voz a Mario Baudry, noivo da sua ex-companheira Verónica Ojeda, a pedir-lhe para cuidar do filho dele, Dieguito Fernando. Esse áudio veio a público nas últimas horas e já esta segunda-feira Baudry falou à imprensa e fez revelações chocantes.
"A morte de Maradona era evitável. Luque é uma boa pessoa mas quando tens o melhor Ferrari do mundo e o entregas a um menino de cinco anos ele vai dar cabo dele", disse, frisando que "Luque e o psiquiatra controlavam tudo".
Relacionadas
Baudry confirmou que Maradona "caiu da cama uns dias antes de morrer e bateu com a cabeça contra a parede", sendo que "nenhum exame foi feito".
E não se ficou por aqui: "Segunda-feira, Diego disse a Veronica que a queria ver. Ela foi lá vê-lo. Não havia nenhum médico, ninguém. Maradona nem tinha uma casa de banho normal, era como se fosse de campismo. O quarto era muito pequeno. Não era o sítio adequado para ele estar".
O médico Leopoldo Luque apresentou-se esta segunda-feira voluntariamente às autoridades judiciais para explicar as circunstâncias em que ocorreu a morte de Maradona, depois de a sua casa e o seu consultório terem sido alvo de buscas.
Luque, que esteve acompanhado pelo seu advogado, deu explicações aos responsáveis do Ministério Público que estão a investigar as circunstâncias da morte de Maradona, ocorrida na quarta-feira, depois da família ter admitido que queria esclarecer que tipo de tratamento o antigo futebolista recebeu desde a operação à cabeça até ao dia da morte.
Júlio Rivas, o advogado que acompanhou Luque, garantiu que o médico se colocou à disposição das autoridades, depois de no domingo se ter defendido de acusações de negligência na morte do 'astro', dizendo que o "amava", que está "à disposição da justiça" e que não tem "nada a esconder".
"Houve uma informação do Ministério Público a garantir que não havia qualquer acusação formal, mas a verdade é que foram feitas buscas à casa e ao consultório de Luque", afirmou o advogado, garantindo que o neurocirurgião "era amigo de Maradona".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Avançado sueco admite que sentiu alguma pressão com a mudança para o Arsenal, mas mostra-se confiante
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam