Marco Osório vive dias difíceis na Roménia. O jogador português, que passou por Alverca, Olivais e Moscavide e Sporting de Espinho, tentou esta época uma nova aventura mais a Leste, no campeonato romeno, actuando no Pandurii.
Dois meses e meio depois, Osório vai abandonar o clube, por divergências com a direcção. Ao início, as coisas até correram bem, como confessou o jogador a Record: “O treinador gostava de mim e, durante a época, os jornais romenos sempre elogiaram as minhas exibições.”
Todavia, a situação começou a tornar-se insustentável, depois de um jogo para a Taça da Roménia, em que a sua equipa foi eliminada: “Depois do encontro, a direcção do Pandurii convocou uma reunião com os jogadores e colocou a possibilidade de baixar os ordenados dos atletas mais bem remunerados, uma vez que o clube não conseguia sustentar esta situação até ao final da época.”
Osório mostrou-se indignado com a atitude das altas esferas do clube e explica porquê: “Os dirigentes pretendiam reduzir o meu ordenado em cerca de 75 por cento e, obviamente, não aceitei. A partir daí começaram a pressionar-nos para sair do clube. O treinador deixava-me no banco e, noutros jogos, nem sequer me convocava.”
Na mesma condição do atleta estão mais 11 jogadores que também não aceitaram a decisão.
Sensação do “deja vu” vivido em Espinho
A situação que Marco Osório está a viver na Roménia não é novidade, ainda que em circunstâncias diferentes. Aquando da sua passagem pelo Sporting de Espinho, o jogador português abandonou o clube em litígio, devido a ordenados em atraso.
Osório colocou o clube em tribunal por lhe deverem sete meses de salários. Na Roménia, não foram os ordenados em atraso, mas a decisão do seu clube, o Pandurii, querer baixar-lhe o ordenado de forma significativa e, uma vez mais, o médio luso vai abandonar um clube por divergências com a direcção.
Ainda assim, Marco Osório que regressa a Portugal este fim-de-semana, não está interessado em voltar ao futebol português. “Já falei com o meu empresário e a minha vontade passa por continuar no estrangeiro, embora não na Roménia”, concluiu o jogador.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida