 
Internacional francês espera conseguir aproximar-se
 
            O internacional francês e campeão mundial Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, voltou esta quarta-feira a afirmar que Cristiano Ronaldo e o seu compatriota Zidane foram os seus ídolos e entraram na história do futebol.
"O meu primeiro ídolo foi o Zinedine Zidane, por tudo o que conquistou na seleção nacional. E, depois, o Cristiano Ronaldo. O Cristiano ganhou tanto e continua a ser um vencedor, mesmo após tanto sucesso", explicou o francês, em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.
Para Mbappé, que se sagrou campeão mundial em 2018, aos 19 anos, Zidane, que treina o Real Madrid, e Cristiano, atualmente na Juventus, deixaram "uma marca na história do futebol", algo que o avançado do PSG também ambiciona.
Zidane conquistou uma Bola de Ouro em 1998 e Cristiano Ronaldo venceu cinco, uma distinção que Mbappé diz ser importante, mas que não lhe tira o sono, depois de ter sido sétimo na votação de 2017, quarto em 2018 e sexto em 2019.
"Seria agradável vencer, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Não penso que tenha que conquistá-la na próxima época ou na seguinte, não coloquei uma meta em relação a isso", disse o jogador, justificando que o PSG e a seleção francesa são as suas prioridades.
"Se as honras individuais acontecerem devido ao meu desempenho, então é um bónus", argumentou.
Em relação à Liga dos Campeões, que Zidane conquistou enquanto jogador em 2002, pelo Real Madrid, e Cristiano quatro vezes pelos 'merengues' e uma com o Manchester United, Mbappé entende que é um dos objetivos principais.
"É uma grande ambição que tenho, de vencer uma Liga dos Campeões. E ser parte de uma conquista do PSG, naquela que seria a sua primeira taça, seria muito especial", disse ainda o avançado, de 21 anos.
Em 2018, o jogador esteve no segundo título mundial da França, e em 2021, ano para o qual foi adiado, espera vencer o Europeu, competição em que os gauleses são adversários na fase de grupos de Portugal, Alemanha e uma seleção ainda a definir.
"Um dos meus desejos é continuar a ter sucesso na seleção nacional. Na próxima época, temos o Campeonato Europeu e é nossa ambição vencermos", disse.
Histórico capitão do Chelsea envolveu-se num bate-boca num programa de rádio britânico
Leandro da Silva diz que não há melhor treinador do que o português para levar o clube de São Paulo ao sucesso
Al Hilal vence com golo do ex-Benfica e fica a apenas 1 ponto do líder Al Nassr, que joga este sábado
Avançado do Nice diz que fez bem ao médio a mudança para a capital francesa para mudar os seus hábitos
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            