Análise à carta enviada à clínica onde a lenda do futebol argentino foi operada confirmou suspeitas
A Justiça argentina concluiu que o médico pessoal de Diego Maradona falsificou mesmo a assinatura de El Pibe para ter acesso ao historial clínico da lenda do futebol mundial, que faleceu em novembro passado, poucos dias após uma cirurgia ao cérebro.
De acordo com o 'Olé', a análise aos documentos apreendidos na casa de Leopoldo Luque realizada por especialistas em caligrafia, confirmou as suspeitas e permite aos procuradores concluirem que o médico forjou a assinatura numa carta enviada à clínica onde Maradona foi operado. "Com a minha mais alta consideração, eu, Diego Armando Maradona, escrevo para solicitar que o meu médico particular, Dr. Leopoldo Luque, receba uma cópia do meu histórico médico. Muito obrigado", pode ler-se no documento, encontrado junto a outras folhas com tentativas de cópia da assinatura de El Pibe.
Relacionada
Está assim dado mais um passo na investigação à morte de Maradona, sendo que as autoridades vão agora aferir se Luque teve ou não acesso ao historial clínico de El Pibe, bem como a possibilidade de ter falsificado outros documentos. Recorde-se que as autoridades investigam um eventual homicídio culposo e Leopoldo Luque é um dos principais visados.
Siga todas as incidências da partida a contar para a 16.ª jornada da Premier League
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'