FIFA, que entregou ao México, Estados Unidos e Canadá a organização do Mundial'2026 condenou os "bárbaros incidentes"
A Liga mexicana de futebol proibiu, no domingo, a entrada de adeptos dos clubes visitantes nos estádios, na sequência de incidentes num estádio em Querétaro, que causaram pelo menos 26 feridos.
"A partir de hoje, está proibida a presença de adeptos dos clubes visitantes nos estádios", afirmou o presidente da liga mexicana, Mikel Arriola, em conferência de imprensa no estádio La Corregidora, onde ocorreram os incidentes.
Relacionadas
Os confrontos nas bancadas começaram aos 63 minutos de uma partida entre o Querétaro e o Atlas de Guadalajara, no sábado à noite, numa altura em que a equipa da casa vencia por 1-0, disseram os serviços da proteção civil mexicanos.
Os seguranças permitiram que o público se refugiasse no relvado, levando a que os jogadores voltassem aos balneários e obrigando à interrupção da partida.
De acordo com o governador do estado de Querétaro, Maurício Kuri, os confrontos causaram, pelo menos, 26 feridos que necessitaram de tratamento hospitalar, estando três em estado grave.
Na sequência dos incidentes, a liga suspendeu os três encontros marcados para domingo, e garantiu que "os responsáveis pela falta de medidas de segurança no estádio serão punidos de forma exemplar".
A FIFA, que entregou ao México, Estados Unidos e Canadá a organização do Mundial'2026 condenou os "bárbaros incidentes" e incentivou as autoridades locais a "levaram rapidamente os responsáveis à justiça".
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'