Treinador português levou o clube à conquista do 8.º campeonato seguido da África do Sul
O treinador português Miguel Cardoso guiou o Mamelodi Sundowns à conquista do oitavo campeonato seguido da África do Sul em futebol, o 15.º da história do emblema de Pretória, ao vencer fora, esta quarta-feira, o Chippa United (3-0).
O golo de Iaraam Rayners logo a abrir, aos 11 minutos, e um 'bis' do brasileiro Arthur Sales (69' e 89'), já no segundo tempo, fabricaram o triunfo na 30.ª jornada, que permitiu ao clube orientado pelo ex-técnico do Rio Ave festejar a conquista do cetro.
Quando falta apenas jogar a 29.ª ronda, o Mamelodi soma 70 pontos no primeiro lugar e já não pode ser 'apanhado' pelo segundo posicionado Orlando Pirates, que soma 55 e tem três jogos em atraso.
Este é o segundo título da carreira de Miguel Cardoso, de 52 anos, depois de ter conduzido o Espérance de Tunis à conquista do campeonato tunisino na época 2023/24.
O emblema sul-africano vai ainda disputar a final da Liga dos Campeões africanos diante dos egípcios do Pyramids, com a primeira mão agendada para 24 de maio e a segunda uma semana depois.
Integrado no Grupo F, com Ulsan Hyundai, Borussia Dortmund e Fluminense, o Mamelodi Sundowns vai também disputar o Mundial de Clubes, que vai decorrer entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Editor de Record analisa arranque de temporada do jogador do Al Nassr
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United