Miguel Cardoso perde final da Liga dos Campeões africana

Autogolo dita derrota do Espérance de Tunis e dá 12.º título aos egípcios do Al Ahly

• Foto: Espérance de Tunis

Depois do nulo caseiro na 1ª mão, o Espérance de Tunis, equipa comandada por Miguel Cardosa, não conseguiu evitar a derrota (0-1) na visita ao Al Ahly e foram os egípcios a festejar a conquista da Liga dos Campeões africana mais uma vez – foi o seu 12º título, consolidando o domínio na prova (Zamalek e TP Mazembe têm 5 vitórias). Um autogolo de Aholou, logo aos 4’, selou o destino do conjunto do técnico português que, apesar da maior posse de bola, raramente conseguiu incomodar o rival – os tunisinos registaram 5 remates (um à baliza), contra 11 dos egípcios.

O Esperance não sofria golos na prova desde 1 de dezembro, tendo registado oito jogos seguidos com a baliza inviolada. Um autogolo ditou a derrota na final e Miguel Cardoso não conseguiu imitar Manuel José, o único treinador luso a vencer a prova, e por quatro vezes (2001, 2005, 2006 e 2008), ao serviço do... Al Ahly!

"Estou orgulhoso pelo que apresentámos na prova e estou feliz com o nível que alcançámos. Jogar desta forma contra o Al Ahly, em casa deles e diante dos seus adeptos, é muito bom", sublinhou Miguel Cardoso, antes de acrescentar: "Temos de continuar a crescer, aproveitando o que já fizemos."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas