Jogador do Bayern Munique acredita que deveria ser Lewandowski a conquistar o galardão este ano
Thomas Müller considera que deveria ter sido Robert Lewandowski a conquistar a Bola de Ouro deste ano, ao invés de Lionel Messi. Numa publicação no perfil oficial do Linkedin, o jogador do Bayern Munique revelou que não ficou surpreendido com a escolha do argentino em detrimento do companheiro de equipa nos germânicos, mas frisou que há grandes jogadores a competir na Bundesliga e que são precisas "novos sucessos internacionais para o reconhecimento global".
"Embora já esteja no ramo há algum tempo, por isso não fiquei muito surpreendido com o resultado (foi semelhante com Franck Ribery em 2013), toda a situação criou ou reforçou um pensamento em mim: temos grandes jogadores na Bundesliga e não devemos esconder-nos, mas são precisos novos sucessos internacionais para o reconhecimento global", escreveu, apontando uma forma de resolver a questão.
Relacionadas
"Temos a próxima oportunidade de fazê-lo na próxima quarta-feira, no jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Vamos resolver isto!", frisou, com alguma boa disposição à mistura.
Boas notícias para o Benfica, que terá de vencer diante do Dinamo Kiev e esperar que o Barça não ganhe em casa dos bávaros?
Leia a mensagem na íntegra:
"De ponto de vista bávaro, polaco e também alemão, a atribuição da Bola de Ouro ontem à noite foi definitivamente uma deceção. Para alguns ou até mais. Embora já esteja no ramo há algum tempo, por isso não fiquei muito surpreendido com o resultado (foi semelhante com Franck Ribery em 2013), toda a situação criou ou reforçou um pensamento em mim: temos grandes jogadores na Bundesliga e não devemos esconder-nos, mas são precisos novos sucessos internacionais para o reconhecimento global.
É também uma grande motivação para mim colocar tudo na balança para trazer a Liga dos Campeões de volta para Munique e mostrar ao mundo do futebol o que está a acontecer. E, acima de tudo, o que o futebol alemão tem a oferecer.
Temos a próxima oportunidade de fazê-lo na próxima quarta-feira, no jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Vamos resolver isso!
PS: Lionel Messi é provavelmente o melhor jogador que o futebol já produziu. Portanto, parabéns a Lionel por ter vencido a Bola de Ouro, embora eu ache que Robert Lewandowski teria merecido mais desta vez."
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
Acompanhe todas as incidências do encontro
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024