MLS inicia luta contra o anti-jogo: futebolistas assistidos só reentram passados 3 minutos

Liga norte-americana vai implementar novas medidas a partir da próxima época

Seguir Autor:

• Foto: USA Today Sports

A MLS anunciou mudanças no regulamento da liga de reservas (MLS NExt Pro) já para a segunda metade da temporada com vista a rentabilizar o tempo de jogo, que no futuro poderão ser implementadas na principal liga de futebol dos Estados Unidos. 

Se um jogador que se lesionar e estiver no chão por mais de 15 segundos, a equipa médica terá de entrar para o assistir. Após deixar as quatro linhas, o jogador terá de ficar 3 minutos de fora antes de poder voltar à partida. Há exceções a esta nova regra: pancadas na cabeça, problemas cardíacos ou lesões graves.

A ideia é limitar o anti-jogo e evitar falsas lesões, muitas vezes utilizadas para 'fazer o cronómetro andar'...

Outra alteração prende-se com os cartões vermelhos. Se um jogador for castigado com um jogo por ver um cartão vermelho, a suspensão terá de ser cumprida diante da mesma equipa, na segunda volta ou na época seguinte.Se por ventura o jogador se mudar precisamente para a equipa frente a quem foi castigado, então terá de cumprir a suspensão no primeiro encontro da época seguinte.

(atualizado às 16h38)

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas