A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
O Mjallby venceu (2-0) em casa do Gotemburgo esta segunda-feira e sagrou-se campeão da Suécia pela primeira vez na história do clube, com três jornadas por disputar na Allsvenskan.
Jacob Bergström (21') inaugurou o marcador para a equipa da pequena vila piscatória de Hällevik, que conta com pouco mais de 1500 habitantes, e Tom Petterson (28') juntou-se à festa aumentando a vantagem que se manteve até ao fim da partida.
Dirigido por Anders Torstensson, o Mjallby conquistou 20 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota em 27 jogos no campeonato e conquistou o título com uma margem de 11 pontos para o Hammarby que ficou em segundo lugar com 55 pontos.
Depois de passar por extremas dificuldades económicas que quase colocaram um ponto final no clube em 2016, quando estava na terceira divisão, o Mjallby ultrapassou o momento difícil e em 2020 subiram ao primeiro escalão sueco. Cinco anos depois fizeram história para as pessoas de Hällevik, que vão fazer a festa em Strandvallen no próximo domingo na receção ao Norrköping.
Cazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua