Tinha 54 anos e lutava contra um cancro
Vasiliy Kulkov, antigo futebolista russo que passou por Benfica, FC Porto e Alverca nos anos 90, morreu este sábado. Tinha 54 anos.
Kulkov perdeu a luta contra um cancro. Nas últimas horas surgiram também notícias de que o antigo futebolista tinha testado positivo à covid-19.
Relacionadas
Benfica em 1991/92, onde se manteve durante três épocas. Fez 77 jogos, marcou 13 golos, ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal.
Em 1994/95 o médio russo transferiu-se para o FC Porto, onde foi campeão e conquistou a Supertaça.
Depois regressou à Rússia, ao Spartak Moscovo, mas não ficou por muito tempo. Aventurou-se em Inglaterra, no Millwall, em 1996, regressando ao país natal no ano seguinte, para vestir a camisola do Zenit.
Em 1999/00 voltou a Portugal para jogar uma época no Alverca, acabando por pendurar as chuteiras na temporada seguinte, no Shatura.
Foi internacional russo e iniciou depois uma carreira de treinador, tendo passado pelo Marítimo, como adjunto de Byshovets.
O Benfica deixou uma nota de pesar no seu site: "O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos."
Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos do Vasily Kulkov. Será, por nós, sempre lembrado como um dos obreiros do primeiro campeonato do Penta. Descansa em paz, campeão #FCPorto pic.twitter.com/dl5kzpo7oF
— FC Porto (@FCPorto) October 10, 2020
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Blues estreiam-se na fase regular diante do Bayern Munique
Gonçalo Moreira esteve em grande destaque ao marcar quatro dos sete golos dos encarnados (7-1)
Hakan Bilal Kutlualp aborda transferência do ex-Benfica para o clube turco
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe