Tinha 54 anos e lutava contra um cancro
Vasiliy Kulkov, antigo futebolista russo que passou por Benfica, FC Porto e Alverca nos anos 90, morreu este sábado. Tinha 54 anos.
Kulkov perdeu a luta contra um cancro. Nas últimas horas surgiram também notícias de que o antigo futebolista tinha testado positivo à covid-19.
Relacionadas
Benfica em 1991/92, onde se manteve durante três épocas. Fez 77 jogos, marcou 13 golos, ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal.
Em 1994/95 o médio russo transferiu-se para o FC Porto, onde foi campeão e conquistou a Supertaça.
Depois regressou à Rússia, ao Spartak Moscovo, mas não ficou por muito tempo. Aventurou-se em Inglaterra, no Millwall, em 1996, regressando ao país natal no ano seguinte, para vestir a camisola do Zenit.
Em 1999/00 voltou a Portugal para jogar uma época no Alverca, acabando por pendurar as chuteiras na temporada seguinte, no Shatura.
Foi internacional russo e iniciou depois uma carreira de treinador, tendo passado pelo Marítimo, como adjunto de Byshovets.
O Benfica deixou uma nota de pesar no seu site: "O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador Kulkov, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos, neste momento de enorme dor por tão prematura partida deste ex-atleta aos 54 anos."
Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos do Vasily Kulkov. Será, por nós, sempre lembrado como um dos obreiros do primeiro campeonato do Penta. Descansa em paz, campeão #FCPorto pic.twitter.com/dl5kzpo7oF
— FC Porto (@FCPorto) October 10, 2020
Astro argentino foi o melhor marcador com 29 golos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas