Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata

Miguel Ángel Russo
Miguel Ángel Russo • Foto: AP

Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors, morreu esta quarta-feira aos 69 anos. O anúncio da morte surgiu por parte do próprio clube argentino, através de um comunicado nas redes sociais.

"O Club Atlético Boca Juniors anuncia com profunda tristeza a morte de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca indelével na nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos a sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel", pode ler-se.

A lutar contra o cancro da próstata, Miguel Ángel Russo estava há mais de uma semana a receber tratamento hospitalar em casa, onde se encontrava com um "prognóstico reservado". Ainda ontem, terça-feira, o Boca Juniors havia informado que a equipa médica do clube estava a acompanhar o experiente técnico, que levou o clube a conquistar a Libertadores em 2007.

"O Club Atlético Boca Juniors informa que Miguel Ángel Russo está atualmente hospitalizado em casa com prognóstico reservado a receber cuidados constantes da sua equipa médica e da equipa médica do clube. Acompanhamos o Miguel e a sua família neste momento", escreveu o clube na altura.

Ao longo da carreira, Miguel Ángel Russo conquistou 11 títulos: foi três vezes campeão da 2.ª divisão argentina (1992, 1995 e 2013), levantou duas vezes o troféu de campeão da 1.ª divisão argentina (2005 e 2020), celebrou por duas vezes vitórias na Taças da Liga argentina (2020 e 2023), uma na Taça da Argentina (2021), venceu um campeonato colombiano (2017) e ainda uma Supertaça da Colômbia (2018).

Por Record
5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas