Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Disputou os Mundiais de futebol de 1962 e 1970
Seguir Autor:
O antigo avançado e treinador eslovaco Jozef Adamec, que disputou os Mundiais de futebol de 1962 e 1970, com as cores da ex-Checoslováquia, morreu hoje, aos 76 anos, anunciou o seu antigo clube, o Spartak Trnava.
Adamec marcou 14 golos nas 44 presenças na seleção checa, entre 1960 e 1974, entre os quais um 'hat-trick' à seleção brasileira, na vitória num particular disputado em Bratislava, por 3-2, em junho de 1968.
Em 1962, integrou a seleção que perdeu a final do Mundial disputado no Chile frente ao Brasil, por 3-1.
O antigo avançado conquistou campeonatos da Checoslováquia, cinco pelo Spartak Trnava e dois pelo Dukla Praga, tendo marcado um total de 170 golos, que lhe valeram o título de melhor marcador em quatro edições.
Como treinador, comandou vários clubes eslovacos, como Slovan Bratislava, Inter Bratislava, Artmedia Bratislava e Trencin, e checos, casos do Bohemians e do Zlin, tendo ainda dirigido a seleção da Eslováquia, entre 1999 e 2001.
Gençlerbirligi terá de pagar 3,5 milhões para garantir o guarda-redes a título definitivo
Vão ser parceiros de comentário no Campeonato do Mundo
Golo do triunfo, por 2-1, foi marcado por André já nos descontos
No Estádio Giuseppe Sinigaglia, as ocasiões claras de golo tardaram
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel