Disputou os Mundiais de futebol de 1962 e 1970
O antigo avançado e treinador eslovaco Jozef Adamec, que disputou os Mundiais de futebol de 1962 e 1970, com as cores da ex-Checoslováquia, morreu hoje, aos 76 anos, anunciou o seu antigo clube, o Spartak Trnava.
Adamec marcou 14 golos nas 44 presenças na seleção checa, entre 1960 e 1974, entre os quais um 'hat-trick' à seleção brasileira, na vitória num particular disputado em Bratislava, por 3-2, em junho de 1968.
Em 1962, integrou a seleção que perdeu a final do Mundial disputado no Chile frente ao Brasil, por 3-1.
O antigo avançado conquistou campeonatos da Checoslováquia, cinco pelo Spartak Trnava e dois pelo Dukla Praga, tendo marcado um total de 170 golos, que lhe valeram o título de melhor marcador em quatro edições.
Como treinador, comandou vários clubes eslovacos, como Slovan Bratislava, Inter Bratislava, Artmedia Bratislava e Trencin, e checos, casos do Bohemians e do Zlin, tendo ainda dirigido a seleção da Eslováquia, entre 1999 e 2001.
Cristiano Ronaldo e João Félix bisaram; João Cancelo apontou o outro golo e dedicou-o a Diogo Jota
Médio reconhece que foi a homenagem devida a Diogo Jota
Seleção arranca da melhor forma a qualificação para o Mundial
Gonçalo Ramos cruzou e avançado do Al Nassr faturou
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders