Mourinho garante: «Preciso de ter jogos todas as semanas»

Treinador português descarta possibilidade de orientar Seleção Nacional

• Foto: Paulo Calado

José Mourinho admite que é com expectativa que espera pelo pontapé de saída do Campeonato do Mundo, disputado na Rússia entre 15 de junho e 14 de julho, competição que acompanha com especial atenção, e descarta a possibilidade de orientar a Seleção Nacional nos próximos anos.

O treinador português, entrevistado pela 'GQ', foi confrontado com declarações que fez há alguns anos, tendo na altura admitido um dia ficar à frente do comando técnico da equipa das quinas: "Acho que ser treinador de um clube é o meu trabalho. Preciso de ter jogos todas as semanas e de treinar todos os dias. Penso que ainda estou mais longe de estar cansado do que há uns anos", explicou Mourinho, atualmente treinador do Manchester United.

Quanto ao favoritismo neste Mundial, o técnico lembra que Portugal é campeão da Europa e que conta com Cristiano Ronaldo, mas há também a Argentina de Messi, o Brasil de Tite e ainda a Espanha.

"Jogadores como Ronaldo e Messi são tão bons que podem tornar as suas seleções ainda melhores do que são na teoria. Penso que Portugal e Argentina vão sair-se bem. O Brasil, por causa do selecionador Tite, está muito bem a nível tático e defensivo e mantém aquele talento natural brasileiro. E Espanha, que esteve muito forte na qualificação. É uma seleção com um misto de experiência com jogadores jovens de qualidade. Mas nunca se sabe... pode sempre haver uma surpresa no Mundial", afirmou, recordando jogadores como Bobby Charlton, Eusébio, Franz Beckenbauer, Pele, Diego Maradona e o brasileiro Ronaldo, quando questionado sobre o maior jogador dos Mundiais.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas