Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
São Paulo – O atacante Edilson, que já representou o Benfica e é actualmente uma das figuras do Corinthians, não conseguiu esconder a sua frustração e revolta no final da partida que a sua equipa empatou (2-2) frente ao Real Madrid, a contar para a segunda jornada do Grupo A.
Apesar de ter apontado dois golaços, o segundo dos quais foi uma verdadeira obra-prima, o atacante achou que o ”Timão” podia ter vencido sem dificuldades e garantido, desde logo, a presença na final do Mundial de clubes.
”Pedi várias vezes para ser mais accionado, pois quando ficava mano-a-mano com a defesa adversária tinha facilidade em driblá-la e podia chegar ao golo. Mas a bola demorava a chegar”, desabafou o corintiano, mostrando a sua insatisfação em relação aos companheiros.
Em noite muito inspirada, Edilson sentiu durante o jogo que podia ser decisivo, pois entrou duas vezes com relativa facilidade na defesa do Real Madrid, pelo que, se recebesse mais bolas em quantidade e qualidade, podia ter entrado mais vezes e feito mais golos.
Com este empate, tanto Corinthians como Real Madrid têm quatro pontos e uma diferença de golos que pode ser decisiva. Os espanhóis, que na última rodada jogam duas horas antes, têm a vantagem de ter marcado mais golos, primeiro critério de desempate se tudo ficar igual entre as duas equipas.
Já o Corinthians tem a vantagem de actuar posteriormente, sabendo nessa altura que resultado necessita para chegar à final.
Teoricamente, nem Real nem Corinthians vão ter grandes dificuldades para vencer os seus próximos adversários, respectivamente o Raja Casablanca, de Marrocos, e o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Mas os adeptos do ”Timão”, que já davam o próximo jogo como ganho, começaram a ficar preocupados. É que o Al Nassr derrotou o Raja, por 4-3, mostrando que dispõe de atacantes bastante afinados. E o Corinthians tem uma defesa que, à excepção do milagroso guarda-redes Dida, não é nada de especial...
DOMINGOS SERRINHA, correspondente no Brasil
Apontando a uma "pequena minoria"
Liverpool vai na frente mas rivais de Manchester não desistem
Alemães sabem que têm concorrência do Barcelona
Jogador do Arsenal visto como eventual substituto de Bastoni
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio