Nélson Monte: «O que eu mais quero é sair da Ucrânia. Se Portugal me puder ajudar…»

Antigo defesa de Rio Ave e Benfica explicou à CNN Portugal que acordou com um "enorme estrondo às 4H30 da manhã"

Nélson Monte, antigo jogador de Rio Ave e Benfica e que atualmente representa o Dnipro da Ucrânia, contou à CNN Portugal que acordou "com um estrondo enorme". O defesa frisou que vive com "medo" e deixou um pedido de ajuda.

"Aconteceu por volta das 4H30 da manhã. Quando vim à janela vi muito fumo e fiquei em choque. Menos de dois minutos depois, outra bomba. Liguei para os [jogadores] estrangeiros que viviam no mesmo condomínio, pegámos no carro, fomos até ao centro de estágio do clube e optámos por sair da cidade", começou por explicar.

E prosseguiu: "O que mais quero neste momento é sair do país, e se Portugal me pudesse ajudar... não sei falar russo, não sei ler ucraniano. O sentimento que temos neste momento é de medo. Quando houve a oportunidade de sair da cidade, arrancámos logo".

Nélson Monte, que se transferiu em 2021 do Rio Ave para o Dnipro a custo zero, explicou que numa fase inicial os ucranianos acharam que a situação seria "normal", fruto do "clima de tensão" que se tem vivido nos últimos anos.

"O que nos diziam é que estava controlado. Eles vivem isto desde 2014 e para eles é normal. Nunca na vida pensavam que era algo que ia avançar. Demorei mais de 1H30 para abastecer o carro, mas consegui", rematou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas