Antigo defesa de Rio Ave e Benfica explicou à CNN Portugal que acordou com um "enorme estrondo às 4H30 da manhã"
Nélson Monte, antigo jogador de Rio Ave e Benfica e que atualmente representa o Dnipro da Ucrânia, contou à CNN Portugal que acordou "com um estrondo enorme". O defesa frisou que vive com "medo" e deixou um pedido de ajuda.
"Aconteceu por volta das 4H30 da manhã. Quando vim à janela vi muito fumo e fiquei em choque. Menos de dois minutos depois, outra bomba. Liguei para os [jogadores] estrangeiros que viviam no mesmo condomínio, pegámos no carro, fomos até ao centro de estágio do clube e optámos por sair da cidade", começou por explicar.
Relacionadas
E prosseguiu: "O que mais quero neste momento é sair do país, e se Portugal me pudesse ajudar... não sei falar russo, não sei ler ucraniano. O sentimento que temos neste momento é de medo. Quando houve a oportunidade de sair da cidade, arrancámos logo".
Nélson Monte, que se transferiu em 2021 do Rio Ave para o Dnipro a custo zero, explicou que numa fase inicial os ucranianos acharam que a situação seria "normal", fruto do "clima de tensão" que se tem vivido nos últimos anos.
"O que nos diziam é que estava controlado. Eles vivem isto desde 2014 e para eles é normal. Nunca na vida pensavam que era algo que ia avançar. Demorei mais de 1H30 para abastecer o carro, mas consegui", rematou.
Contrato da plataforma com a Pro League terminou ao abrigo da lei belga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Cristiano Ronaldo surge bem perto do topo da lista
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair